Olá pessoal estou fazendo a dieta da nota10,aquelaaaa que Carolina Dieckmann perdeu 30kg em 9meses e é muito boa pq vc pode comer até 500notas por dia entende vou explicar melhor olha só:
"O problema não é o que você come, mas a quantidade. Não existe alimento bom ou ruim, mas equilíbrio ou excesso", diz o médico Ribeiro. Pelo método, durante o regime, cada gostosura tem uma nota. Você pode consumir de tudo – basta não ultrapassar o valor de notas diárias indicado para o seu biotipo. Por exemplo: mulheres com estatura entre 1,61 m e 1,70 m devem ingerir 500 por dia (veja abaixo). Uma vez alcançado o peso desejado, é preciso acrescentar 40% à cota do período de emagrecimento para obter a estabilização. Ou seja, se enxugou com 500 notas diárias, passa a ter direito a 700. Simples assim!
Tabela diária para as mulheres:
· Até 1,60 m: 450 notas
· Entre 1,61 m e 1,70 m: 500 notas
· Entre 1,71 m e 1,75 m: 550 notas
· Acima de 1,75 m: 700 notas
A dieta é indicada para todas as pessoas, independentemente de idade e sexo. Contudo, antes de começá-la, o endocrinologista Guilherme sugere você passe por uma avaliação médica e verifique se possui alguma doença, como anemia, diabetes ou colesterol alto, que exija restrição de alimentos. "Qualquer regime deve sempre ser acompanhado por um profissional de sua confiança, seja ele nutricionista, clínico geral ou endocrinologista", assinala.Não se prive de comer nada! Valem doce, embutidos, massas, frituras, molhos... No entanto, fique atenta para não ultrapassar a cota diária recomendada para o seu biotipo. "Comer na quantidade necessária, sem abusos ou restrições excessivos, exige disciplina", considera.
· Uma alimentação balanceada deve conter todos os tipos de alimento: carboidratos, gorduras e proteínas. A proporção ideal é de 50% de carboidratos, 30% de gorduras e 20% de proteínas, segundo Guilherme. Por isso, tente montar seu cardápio respeitando essa base para manter o equilíbrio e o organismo não dar falta de alguma substância específica.
· Você escolhe os horários para fazer as refeições. Contudo, o médico recomenda não passar mais de quatro horas sem nada no estômago. Dessa forma, sem intervalos grandes, fica mais fácil evitar a sensação de fome.O método oferece uma lista de opções bem variada. Algumas delas são "grátis", ou seja, não somam pontos. Podem ser consumidas à vontade, sem restrição alguma de quantidade. Exemplos: verduras (acelga, agrião, aipo, alface, berinjela, brócolis, cebola, cebolinha, chicória, couve, couve-flor, espinafre, erva-doce, jiló, pepino, pimentão, rabanete, repolho e tomate), café, chá, mate, limonada, refrigerante diet, gelatina diet, balas e chicletes diet, cebola, alho, vinagre, mostarda e ketchup.
· Se escolher comidas com molho, some o valor dele à parte. Exemplo: macarrão aos quatro queijos. Oito colheres de sopa da massa têm 140 notas. Uma porção de molho quatro queijos, 60. Logo, sua refeição totaliza 200. O mesmo raciocínio vale para frituras: elas dobram as notas da comida — se um bife médio vai lhe custar 50, quando for preparado à milanesa valerá 100.
· Para calcular o quanto vai "gastar" com alimentos prontos, como congelados e salgadinhos, basta dividir o número de calorias descrito na embalagem por dois. Se uma lasanha tiver 240 calorias, ela renderá 120 notas.
Fazer uma atividade física pelo menos três vezes por semana pode ser chato, mas extremamente vantajoso nesse programa. Quer ver? Quem se exercita tem o que o endocrinologista chama de bônus: mais 50 notas na cota diária.
Respeite os limites do seu corpo e não queira consumir um número de notas muito abaixo do indicado ao seu biotipo na esperança de, assim, emagrecer além da conta. Equilíbrio é o segredo para enxugar medidas. Se forçar a barra, mesmo secando rapidamente, em pouco tempo recuperará todo o peso perdido quando voltar a comer a cota recomendada à sua estatura. "Peso perdido depressa, depressa se recupera", ensina Guilherme.
· Nada de “neuras”. Pese-se apenas uma vez por mês e sempre na mesma balança. Se quiser, faça um acompanhamento semanal. Intervalo menor, não!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Postado por
quero emagrecer,vou emagrecer,a final pra todo esforço vem a recompença
às
12:55
1 comentários


Assinar:
Postagens (Atom)